Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Combate a AIDS. A data foi escolhida pela Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e serve para reforçar a solidariedade, a tolerância e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV.
Estima-se que no Brasil possua 600.000 pessoas infectadas pelo vírus HIV e no mundo todo existam 40 milhões de casos, entre estes, os jovens representam metade de todas as novas infecções. Apesar dos dados mostrarem a tendência à estabilização do vírus no Brasil, os casos de AIDS vêm aumentando entre a população mais pobre. Por isso, a importância das campanhas para conscientização da população.
O Brasil é referência em campanhas de conscientização. Uma delas é campanha Cabeleireiros contra AIDS, de iniciativa da marca L’Oreal, em que o hairstylist, Hélio Nakanishi faz parte, como membro do Comitê da Campanha no Brasil, desde 2006. A Campanha tem como objetivo arrecadar uma boa quantia em dinheiro, por meio da venda de calendários personalizados, para doar a Sociedade Viva Cazuza. O calendário é composto por fotos de artistas famosos que foram produzidos por grandes nomes do coiffeur nacional.
Os calendários da Campanha Cabeleireiros contra AIDS, já estão disponíveis nos salões da Equipe Helio Cabeleireiros e Metamorphose Cabelo & Maquiagem, custando R$ 10,00. E para quem quiser concorrer a uma camiseta da Campanha, assinada pelo estilista Carlos Tufvesson, basta se cadastrar no site www.heliodiff.com e esperar pelo sorteio.

1 comentários:

Cabeleireiros Contra Aids

Olá, adoramos o post. Já conhece nosso site? Entra lá e conheça as ações que acontecem nos salões, baixe fotos, wallpapers e muito mais.

Beijos e obrigado novamente pela divulgação.