3

DIA DA VOVÓ


Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho, porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. 
Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Ela teve uma menina quando já tinha uma idade avançada e a batizou de Maria. 
Festejar o Dia da Vovó, significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, a importância do convívio com as pessoas e com a família. 
O papel desempenhado pelos avós é muito importante para a criança, pois costumam fazer parte das nossas lembranças de infância.



 

ORAÇÃO   DA   VOVÓ


Vovó nossa que estais em casa,
Benditos sejam os teus dengos.
Venha a nós os teus beijos,
Teus carinhos  e tua bondade.
Que sempre te guarde papai do céu.
Os doces nossos de cada dia,
Nos daí hoje (e amanhã também).
Perdoai a nossa bagunça assim como,
Já perdoastes a de nossos pais.
Não nos deixei cair em tentação,
Mas livrai-nos de todos os castigos.
Amém!

Fonte: Diversos

****Minhas avós já partiram...mas deixaram muitas lembranças e muitos ensinamentos.****
Muito Obrigada !!!

3 comentários:

Olá minha linda, obrigada pelo dia da vovó lindo demais.
Pode levar o que você quiser, partilhar é meu lema sempre.
Beijos no coração!

Cantinho da Zazá

Oi Nívea!
Fiquei muito contente de te encontrar lá no meu Cantinho! Obrigada pela visita e Volte Sempre! Tb já estou te seguindo para poder acompanhar as suas novidades e conhecer melhor os seus trabalhos! Bjs, Zazá

Alessandra

Oi Nivea, vim conhecer o seu cantinho,adorei e já estou te seguindo,também faço parte do blogueira unidas,te convido a conhecer o meu blog e se você gosta é só me seguir,beijos espero você la´.
http://minhacozinhadivertida.blogspot.com